quarta-feira, 25 de maio de 2011

Governos

INFLAÇÃO AUMENTA E DILMA CORTA DIREITOS; ESTADO E MUNICÍPIO ARROCHAM SALÁRIOS

No Brasil, a situação não é diferente. Aqui a inflação aumenta os preços dos alimentos e diminui o salário dos trabalhadores. Neste sentido, com pouco mais de cem dias do Governo Dilma, assistimos a greves que explodem em todo o Brasil em várias categorias e, principalmente, no setor da construção civil, em que os trabalhadores das obras do PAC são submetidos a condições subumanas, salários baixos e nenhum direito garantido.

Tal situação fez quase 100 mil trabalhadores entrarem em greve e proporcionou revoltas como as aconteceram em Jirau, que o governo e as centrais governistas (CUT e Força Sindical) responderam com mais crédito para as empreiteiras e demissão de mais quatro mil trabalhadores envolvidos nas greves.

Dilma também iniciou seu governo com um corte no orçamento do país de mais de R$ 50 bilhões. Dinheiro que seria destinado aos serviços públicos, como educação e saúde. Agora, juntamente com seus assessores e o Congresso Nacional, Dilma prepara mais uma reforma da previdência para aumentar a idade de aposentadoria e encher os bolsos dos banqueiros internacionais.

O RN segue o mesmo caminho do governo federal. Aqui no Estado a recém-eleita governadora Rosalba Ciarlini (DEM) já começa a botar em prática seus planos de arrocho salarial e sucateamento dos serviços. Os efeitos já podem ser sentidos na atual crise de abastecimento dos hospitais, no não pagamento das férias atrasadas e dos salários dos concursados, no fechamento de 300 escolas.

No município de Natal, temos assistido a uma privatização escancarada dos serviços em geral. A prefeita Micarla de Souza sucateou, fechou e cedeu os serviços públicos aos empresários. Além de promover arrocho salarial e péssimas condições de trabalho. A prefeita governa para o lucro dos patrões contra os trabalhadores, a exemplo do último aumento das passagens de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário